Instituto Federal tem 200 vagas para cursos técnicos em Piracicaba e Capivari

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para ingresso no primeiro semestre de 2018. Na região, os campi de Piracicaba (SP) e Capivari (SP) somam 200 vagas para cursos técnicos gratuitos.

Os cursos técnicos do IFSP são oferecidos em três modalidades: integrados, concomitantes e subsequentes. Os cursos técnicos integrados são aqueles em que o estudante cursa o ensino médio e o técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino fundamental. já os concomitantes são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio.

Nos cursos técnicos subsequentes, o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.

No campus Piracicaba há 80 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo 40 vagas no curso de informática e 40 no curso de manutenção automotiva, ambos no período vespertino, e 40 vagas em curso técnico concomitante ou subsequente ao ensino médio de mecânica, oferecido no período noturno.

Já em Capivari, há 80 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, período integral, sendo 40 em informática e 40 para química.

A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, sem realização de prova. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 9 de outubro a 5 de novembro pelo site do IFSP.

O IFSP é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e está presente em 35 cidades do estado com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.

FONTE: G1

Comments are closed