A razão da Greve Geral – por Artur Bueno Júnior

Por Artur Bueno Júnior Presidente do STIAL, Vive Presidente da CNTA E Diretor da USTL.

Vivemos um momento muito importante da vida do país. Como todos sabem, o Congresso Nacional, comprado por meio de cargos e benesses pelo governo Temer, está votando reformas que vão destruir a vida do trabalhador, criar uma legião infindável de miseráveis, e assolar o movimento sindical. Deveremos paralisar nossas atividades nesta sexta-feira, dia 28.

Diferente de outras greves, esta não vai tocar numa reivindicação ou categoria em particular, como por exemplo um atraso de vale ou a interrupção do plano médico. Desta vez, estamos lutando pelo futuro de milhões de brasileiros. Pelo futuro dos nossos filhos e netos. É preciso deixar claro que estamos dispostos a combater as medidas do governo.

Apesar de toda a importância, o foco mais geral desta luta faz alguns companheiros recuarem. Parecem querer deixar “para outros resolverem” o problema que atingirá a todos. Não! É hora de se envolver. É hora de buscar seu sindicato, de buscar seu companheiro, e mostrar que com direitos do trabalhador não se mexe.

É preciso PARAR nesta sexta. Estaremos às 8h na frente da Prefeitura, onde todas as categorias de trabalhadores de Limeira devem se reunir. O transporte coletivo do município deve parar, desde as primeiras linhas da manhã.

As estradas da região e do país estarão bloqueadas. Os serviços públicos municipais não devem atender, numa corrente de energia para fazer nossa mensagem chegar até Brasília, aos traidores da classe trabalhadora.

Nesta sexta-feira, vamos saber se merecemos os direitos que temos. Ou se o nosso lugar é servindo, eternamente, essa corja que hoje infesta o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, e os outros centros de poder pelos Estados e municípios.

Nesta sexta-feira, saberemos como seremos julgados pelos nossos filhos e netos, num dos momentos mais importantes da história deste país.

Comments are closed